7 DICAS PRA MUDAR A SEGUNDA-FEIRA

Já é uma lenda, ou uma realidade, que muitas e muitas pessoas em todo o mundo dizem odiar a Segunda-feira. Meu amado Garfield, é um desses que durante anos ajudou e ajuda a propagar mais e mais esta idéia.

Na minha área de atuação nunca tive esse problema pois muitas vezes a Segunda era o meu Domingo. Muitas pessoas que trabalham com eventos, turismo, produções,cultura, artes não tem a Segunda-feira como vilã. Ponto pra nós.

Mas, na área de projetos e eventos tem muito  trabalhador que Sábado e Domingo estão de folga, que tiram férias, são normais  e que acabam também por incorporar o espirito do “odeio Segunda-feira”.

(pessoal de eventos e projetos são workaholics ou worklovers…kkkkk)

Pois bem, eu como nada tenho contra a segunda-feira, vim aqui para tentar ajudar aqueles que a odeiam a não persistir nesta idéia e assim melhorar a sua performance no trabalho e na vida. Veja meus pensamentos sobre o assunto:

1) “Conheça a si mesmo”– não existe frase mais “chavão” do que esta, mas também não existe frase mais perfeita para mudarmos o nosso mundo.

Temos que olhar bem fundo e descobrir a verdade verdadeira de não gostarmos ou de nos sentirmos desanimados às Segundas.

Faça essa pesquisa com você mesmo. Você pode até descobrir que não tem nada contra este dia e que só repete o que seus colegas falam. Pense nisso. 😉

2) Defina “O que você quer ser quando crescer além de salcicha”  – este é o título de uma palestra que faço com a intenção de orientar as pessoas, principalmente adolescentes e jovens, a saber o querem da vida e o que é de verdade a vida.

Quando sabemos isso, é mais fácil entender que todos os dias são importantes. Assim, até as Segundas-feiras serão salvas. 🙂

2) Não divida sua vida em partes, ela é única – este é um dos maiores erros do ser humano. Divide todo dia a sua vida. Hora de trabalhar, hora de divertir, hora de almoçar, hora de descansar e além disso dá muito mais pontos para as horas de diversão do que para as horas de aprendizado ou de trabalho.

Podemos sim “gerenciar” o nosso tempo para conquistar o que queremos. Mas não podemos dividir a vida, ela é única e apesar de alguns momentos serem mais duros ou difíceis que outros, todos são bons e importantes na construção do que queremos ser e conquistar. E as segundas fazem parte dela. Cada segunda perdida é menos um dia de vida bem vivido e com menos conquistas.

4) Não deixe para segunda o que você pode fazer na sexta – muita gente se empolga com a sexta-feira e acaba deixando o dia passar meio na brisa, leve, já no preparo para o happy-hour com os amigos e a curtição do fim de semana. Aí quando chega segunda, o trabalho é dobrado, tem coisa acumulada e a nossa “Segunda” é que paga o pato.

5) Segunda não é o primeiro dia da semana, lembre-se de que é o segundo. O primeiro é o Domingo. Muita gente por causa dessa “perseguição” com a Segunda, acaba também por estragar o Domingão e já no fim do dia está em depressão. Aproveite então seu tempo neste primeiro dia, Domingo, e passe a pensar em como tornar a sua segunda-feira diferente, mais divertida.

Invente um novo caminho, eleja a Segunda para conhecer um restaurante diferente. Almoce com os amigos. Leia textos de humor. Enfim, dê uma chance para a Segundona. 😉 😉

6) As contas e os problemas financeiros. Sim, na sexta depois das 16 eles dão um folego e já na segunda voltam a te assombrar. Mas veja, o problema é sua administração financeira e não um dia da semana.

Se bancos e movimentações financeiras funcionassem a partir de Terça-feira este dia que seria o vilão. Mas de verdade, o vilão são os seus problemas e ficar de mal humor na Segunda, só vai  ajudar a aumentá-los. 🙁

7) “Encontre um trabalho que você goste e nunca mais terá trabalho” – muita gente não gosta da segunda-feira porque volta ao trabalho. Bem, além do discurso de que é por causa desse trabalho que você paga as suas contas e bla bla bla, existe o prazer pelo que faz.

Trabalhar é bom, mas você tem que ter achado o que gosta de fazer. Talvez a culpada não seja bem da Segunda-feira né? 🙂

Então é isso #ficaadica mas é você quem decide se vai liberar a “Segunda-feira” dessa prisão e então ganhar mais um dia de oportunidades na sua vida. 😉 🙂 🙂 🙂

Ah, mas se nada disso adiantar e você continuar a odiar a Segunda-feira, tome cuidado com o que posta em suas redes sociais, seu patrão ou seu concorrente podem estar de olho.

*** Gostou? Curta, comente e compartilhe. Conhecimento tem que circular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *