CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 10 DICAS MATADORAS

Captação de Recursos é o principal assunto que muitos veem falar comigo. E claro, é a maior dificuldade pois sem os recursos não há como realizar os projetos e produzir os eventos. Para isso preparei 10 dicas matadoras.

captação de recursos

Já falei outras vezes sobre captação mas vale falar de novo sobre o assunto. Vejo que é um problema para as  pessoas que formatam projetos, acreditam no seu sonho mas não são proativos e abertos às novas possibilidades da captação de recursos. 

Muitos ainda estão “presos” nas leis. Por isso preparei mais estas 10 dicas para você pensar na captação de recursos do seu projeto:

1 – Tenha um bom projeto – um bom projeto é bem escrito, é coerente, tem diferencial que encanta e principalmente é parte do seu sonho e da sua carreira. 

2 – Faça um projeto que realmente vá realizar a qualquer custo. Não perca tempo por algo que só vai tentar em lei de incentivo pois esse é apenas um dos vários caminhos.

3 – Após o projeto pronto, aprovado ou não em uma lei de incentivo, faça um material de vendas convincente. Primeiro convença do porque é bom e depois fale de valores e incentivos. 

4- Não caia no erro de achar que você ou seu projeto é importante ou inédito, como você um milhão de pessoas pensam assim. Defina qual a sua importância e a do seu projeto para a empresa e para o mundo.

5- Esqueça o discurso antigo e que não convence ninguém que a empresa ou pessoa tem que investir em cultura é importante, quase uma obrigação. Não é assim que funciona. 

6 – Seu projeto está numa lei. Ok. Mas isso não é nada, tem um monte que está. Pense e monte argumentos do porque é melhor investir no seu projeto do que em outro. 

7 – Pense em várias possibilidades de captação de recursos: parcerias, financiamento coletivo (crowdfunding), venda antecipada, sócios investidores, várias leis de incentivo etc. 

8 – Não ache que porque está em uma lei, na mão de um captador, em um site de financiamento tudo vai dar certo….você precisa continuar trabalhando a sua participação é fundamental. 

9 – Entende que o NÃO já é seu… vá atrás do sim. Mas entenda que é a arte de vender e não de obrigar. 

10- Seja criativo. Seja proativo. Seja inteligênte. Não desista. Não é impossível. 

*** Gostou? Curta, comente e compartilhe. Conhecimento tem que circular. 

2 ideias sobre “CAPTAÇÃO DE RECURSOS – 10 DICAS MATADORAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *