COSTURANDO O TURISMO DO SUL DE MINAS

imageÀs vésperas de completar 22 anos o projeto “Costurando o Turismo do Sul de Minas” voltará com algumas ações em 2016.
O evento nasceu a partir da necessidade de solucionar o declínio do turismo em algumas cidades da região. Estas já tinham a vocação turística mas precisavam criar alternativas para as dificuldades da escassez. A proposta dos debates era criar à partir de uma “costura”, de uma cooperação,  circuitos variados, treinamentos, divulgação etc. Tudo isso num grande esforço conjunto realizado pelas cidades participantes.

 

Principais objetivos:
– Divulgar o Sul de Minas como pólo turístico de grande potencial.
– Desenvolver uma política de preservação ambiental.
– Iniciar uma conscientização sobre a importância econômica do turismo.
– Iniciar um trabalho de especialização de mão de obra e serviços.
– Criar produtos turísticos bem planejados e organizados.
– Levantamento e mapeamento das necessidades.
Os Seminários para Costurar o Turismo do Sul de Minas foram realizados em 04 edições e em regiões diversas.  O formato em que aconteceram foi em 03 dias com palestras variadas e muitos convidados e parcerias importantes da área.  Foi eleito um conselho para auxiliar a pontuar e organizar os trabalhos. Sempre aconteciam peças de teatro, exposições e festas temáticas paralelamente.

image

Desde o início do projeto tivemos variados parceiros:
SENAC / SEBRAE/ TURMINAS/ AMO-TE/ SELT/ ABRATURR/ AMAG/ HOTEL GLÓRIA/ AGUA MINERAL CAXAMBU/ AGUA MINERAL DE PASSA QUATRO/ ANTARCTICA BAEPENDI/ GRAFICA SÃO JOSÉ ITAMONTE/ EMBRATEL/ TELEMIG/ TV ALTEROSA/ VIDEHON PRODUTORA DE VIDEO/ GRAPH VARGINHA/ DGD RENT A CAR/ ALAGO – Associação dos Municipios do Lago de Furnas/ LAGAMAR RESORT/ CAFÉ BOM DIA/ TAM/ CEMIG/ COPASA/ GRAFICA VARGINHA EDITORA / ABIH/ SINDICATO DOS HOTEIS DE POÇOS DE CALDAS/ PREFEITURA DE CAXAMBU/ PREFEITURA  DE POÇOS DE CALDAS/ PREFEITURA DE POUSO ALEGRE/ PREFEITURA DE VARGINHA/ PREFEITURA DE BAEPENDI/ PREFEITURA DE AIURUOCA/ PREFEITURA DE LAMBARI/ PREFEITURA DE ITAMONTE/ POUSADA DO VERDE/ SINDICATO DOS HOTEIS DE SÃO LOURENÇO/ HOTEIS DE CAXAMBU/ HOTEL RECANTO DAS HORTÊNCIAS/ PARQUE HOTEL LAMBARI/ ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PASSA QUATRO/ ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE LAMBARI/ ETC

image

Alem destes parceiros tivemos pessoas importantes que ajudaram a viabilizar o evento e principalmente auxiliar na condução dos debates:
Wanda Lacerda e Paulo Simão  – Turminas – BH
Paulo Miranda – SENAC ITAJUBÁ
Antonio Henrique Borges de Paula – SENAC BH
Ernesto Guilhenea Melgar – OMT/ Consultor
Gloria Maria Vilhena de Paiva – Consultora.

Em 2016 quando comemoramos 20 anos do evento reuniremos novamente o setor e os municípios para debater sobre o que aconteceu nestes 20 anos e apresentar novas propostas de ação. Venha fazer parte desse evento.

image

image

image

Quer saber mais mande um email no mariliadelima@gmail.com

Gostou? Curta, comente e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *