CRESCER E SER ALÉM DE UMA SALSICHA

crescerVocê deve crescer e ser além de uma salsicha, de uma simples salsicha. Esta é uma afirmação que faço na minha palestra “O que você quer ser quando crescer além de salsicha?”. Esta é uma brincadeira relativa a um comercial dos anos 70. Na cena, dois porquinhos conversam sobre seus sonhos. Com a certeza de que de uma forma ou de outra vão virar salsicha. Um faz esta pergunta e o outro prontamente responde “salsichas da marca X”. Esta historinha no fundo mostra que mesmo que você já tenha decidido ser, ou ter, isto ou aquilo é necessário definir os detalhes.

Os bons projetos devem ter qualidade, originalidade, uma boa justificativa da sua necessidade, consistência e coerência nolvadex tablets online. Mas principalmente devem estar de acordo com a expertise e ideação do idealizador. Relativo com o tipo de salsicha que ele escolheu ser. 

A escolha do projeto deve estar e acordo com a missão, valores, visão da empresa ou de quem o propõe. Muitas vezes há equívocos nas escolhas. Às vezes, só pela oportunidade, é costume desenvolver projetos que no seu processo mais atrapalham do que ajudam. Esse não é o caminho para crescer.

Você pode ser da área musical, do terceiro setor ou um criativo com uma grande ideia. Pode sonhar e querer os mais variados caminhos e resultados, mas é muito importante definir estes detalhes. Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Pegar o caminho errado pode te custar mais do que dizer ‘NÃO’. Você precisa criar seu planejamento estratégico do seu negócio, sua carreira, sua empresa e só depois começar a definir seus projetos.

Na hora de escolher qual caminho irá trilhar para criar seus projetos é importante antes ter definido o planejamento estratégico. Definido o caminho que você ou o negócio vão seguir. Devemos entender que para crescer este é o passo a passo. Os projetos são degraus, são alavancas para um proposito maior. Por isso, ainda que bailem à nossa frente as oportunidades em editais e outros, é obrigatório antes de tudo verificar sua consistência em relação ao plano geral.

Um bom projeto para desenvolver é aquele que tenha a ver com a sua carreira. Isso vai te fazer crescer e alcançar a sua realização e ir além de uma salsicha, mas a salsicha X.

Se você gostou, curta e comente. Mas compartilha pois conhecimento tem que circular.

#PRACEGOVER a imagem do texto é a foto de dois porquinhos, bebês, brincando. Eles são manchados de preto e branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *