DIREITO AUTORAL NA AREA CULTURAL

Direito autoral é o foco do livro Produção Cultural e Propriedade Intelectual. O livro discute a propriedade intelectual com foco no direito do autor no Brasil. São diversos artigos, de pessoas respeitadas no meio jurídico e acadêmico que analisam e mostram as nuances da lei e das regras no setor.

direito autoral

Os autores Rodrigo Kopke Salinas, Vanisa Santiago, João Carlos Muller Chaves, Eduardo Pimenta, Fabio Cesnik, Marcos Bitelli, Ronaldo Lemos, Hervé Le Crosnier mostram uma visão profunda de várias áreas do direito autoral.

Da introdução ao direito autoral, passando por contratos, Criative Commons, propriedade intelectual, Ecad e outros finalizando com a Convenção Universal sobre o direito do Autor.

Recomendo este livro, e venho recomendando vários outros aqui, porque o conhecimento é necessário. Infelizmente na área cultural há uma deficiência neste sentido.

Artistas brilhantes, autores criativos e quem nem ao menos sabem como defender e preservar seus direitos. Entender como são as regras, as leis, pode te ajudar muito na proteção de sua obra.

E não pense que e um livro chato e muito técnico. Não. Uma leitura interessante, bem pontuada. Dividida em variados assuntos e escritas por autores diversos o caminho para este conheciemento fica fácil.

Uma leitura importante para quem se interessa e precisa saber mais sobre direitos autorais. Acompanha também um DVD com um documentário sobre o assunto.

“(…) Tanto os diversos artigos quanto o documentário em DVD que é parte deste trabalho buscam facilitar uma maior aproximação dos artistas e produtores culturais no ambiente regulatório de suas áreas. (…)” (Isabela Cribari)

FICHA TÉCNICA:

Livro: Produção Cultural e Propriedade Intelectual

Autores: Rodrigo Kopke Salinas, Vanisa Santiago, João Carlos Muller Chaves, Eduardo Pimenta, Fabio Cesnik, Marcos Bitelli, Ronaldo Lemos, Hervé Le Crosnier.

Editora: Massangana – Fundação Joaquim Nabuco

*** Gostou? Curta, comente e compartilhe. Conhecimento tem que circular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *