KEEP, DA GOOGLE, OU EVERNOTE?

KEEP, da Google, e EVERNOTE são dois aplicativos que oferecem a praticidade para criar listas, tópicos de discusão, arquivo de notas e outras funcionalidades. Eu uso os dois e sei que são muito úteis no dia a dia e ajudam a eliminar muito papel.

Os dois são gratuitos. Os dois podem ser acessados no celular ou no computador. Os dois gravam todas as informações em nuvem e são rapidamente compartilhada para seu acesso em todas as plataformas. Os dois tem login e senha. Estes são os pontos em comum. Vamos ver a diferença entre eles:

Coisas legais do Keep

1) Simplicidade

Qualquer um que saiba ler e escrever saberá usar o Google Keep. Ele é fácil e tem um visual limpo. A interface do Evernote é mais complicada e não é tão visual no celular.

2) Rapidez

Anotar, gravar e tudo o mais é bastante rápido. Como está conectado ao Google pode tirar uma foto de um cartaz ou qualquer letreiro, embalagem e outros e o reconhecimento de caracteres (OCR) já digitaliza o texto e pode buscar as palavras chave. O Evernote já gasta um tempo maior de até 10 minutos. A velocidade de sincronia das informações para disponibilizar do celular para o computador ou vice versa é também superior à do Evernote.

3) Pesquisa melhor e mais rápida

Bem, sendo da Google já era de se esperar. Além disso localiza a palavra chave. Com um único porém que só a destaca quando usada no PC.

Coisas legais do Evernote

1) É o melhor dos aplicativos deste seguimento.

Evernote é superior inclusiva ao Microsoft OneNote. Se interliga a outros aplicativos e isso aumenta muito sua capacidade de funções.

2) Tem o melhor sistema para salvar páginas na internet

O conteúdo que você visitar na Web pode ser salvo com facilidade pelo Evernot, no computador e no celular. O Google Keep salva o link e o Evernote salva o artigo completo.

3) Tem o recurso de chat para conversas com outros usuários habilitados

Esse é um recurso muito útil principalmente quando falamos sobre projetos e eventos onde normalmente temos outros participantes na gestão e organização.

Eu escolho os dois, Keep e Evernote

O Google Keep é completamente grátis. É mais simples e funciona bem nas tarefas mais rápidas, simples e urgentes do dia a dia. No trabalho e na vida pessoal. Compartilha de listas de afazeres à lista de compras.

O Evernote, na versão gratuita, tem algumas funcionalidades a mais, melhor distribuição os assuntos criando cadernos e etiquetas. É mais funcional quando falamos de listas mais completas e desenhos de projetos, planos, estruturas mais complexas. E na versão paga é o melhor da categoria funcionando como o melhor banco de dados de notas, listas, fotos e conteúdo da Web. Além é claro do chat.

Segue abaixo os links para você baixar os aplicativos caso ainda não tenha:

KEEP – para computadores:
https://keep.google.com

KEEP – para celulares
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.keep&hl=pt_BR

EVERNOTE computador:
https://evernote.com/intl/pt-br/

EVERNOTE celular:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote&hl=pt_BR

Se você gostou curta, comente e compartilhe pois o conhecimento tem que circular.

Veja o vídeo que gravei sobre este tema:

Keep ou Evernote

Keep ou Evernote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *