MONEY, L’ARGENT É O QUE PRECISAMOS?

moneyMoney, L’Argent, dinheiro ou como venham chamar é o motor que realiza a maior parte das ações no nosso mundo capitalista. Nos projetos e nos eventos não é diferente. Porém, a cada dia, mais e mais, ações colaborativas e cooperativas vão nascendo em todo o mundo. Conseguir os investidores requer cada vez mais técnica e estratégia. Trabalho duro.

Nesta nova forma de relacionamento, para tentar viabilizar os projetos, há a necessidade de muito mais do que o capital, há a necessidade de uma boa comunicação e entendimento das possibilidades para efetivar a realização da proposta. 

O patrocínio é a forma de cobrir os custos de um projeto, mas não precisa ser necessariamente em dinheiro vivo. Pode ir alem do money. Pode ser em formato de parcerias, empréstimos de estrutura ou equipamentos, pagamento direto de gastos, fornecimento de materiais ou mão de obra, financiamento coletivo e outras formas. Pode ser feito por pessoas físicas e jurídicas.

Ao captar recursos, muito mais do que só captar dinheiro, conseguimos realizar o projeto. A execução é o ápice de todo o planejamento e é a partir da excelência que alcançaremos a realização do escopo e da construção de mais um degrau para o objetivo maior do caminho. Com uma boa condução do projeto também mostramos ao mercado nossa competência e estabelecemos laços mais fortes com os patrocinadores e parceiros envolvidos.

E para que tudo isso aconteça você tem que ser ou ter um bom vendedor para apresentar ao mundo, e vender, a sua ideia. E um excelente líder para conduzir todo o projeto, cumprir as metas e finalizar o escopo. O sucesso de um projeto está nos detalhes, mas estes são realizados por pessoas, e estas são conduzidas por um líder e este tem que ter os recursos para a execução. O money, o l’argent, o dinheiro são sempre bem vindos, mas podemos ter muito mais que só isso.

O caminho não é misterioso, mas dá trabalho e exige cuidado constante. Vamos ao trabalho.

Se você gostou, curta e compartilhe. Conhecimento tem que circular.

#PRACEGOVER a imagem do texto é a foto de uma escultura na areia da praia de uma grande mão aberta e na palma várias moedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *