PEACE AND LOVE

peace_and_lovePeace and Love, yes. Sim, trabalhamos com projetos e com eventos. Sim, trabalhamos com cultura e com economia criativa. Sim, trabalhamos com o terceiro setor. Mas principalmente sim, precisamos também ser cidadãos do mundo, preocupados também com o que acontece de ruim sem ficar restrito ao nosso mundinho. 

No mundo atual são mais de 30 conflitos graves, guerras, desentendimentos explícitos atualmente no mundo. Fora os que escravizam e destroem sem “necessariamente” ser uma guerra. Dos conflitos mais graves temos a guerra civil na Síria, desde 2011. As ameaças da Coréia do Norte. O conflito do Sudão com o Sudão do Sul. A instabilidade no Iraque. As brigas entre China e Japão. A instabilidade política do Paquistão. Os conflitos na Bósnia, Rússia, Iêmen, Jordânia, Myrammar, Ucrânia etc. São milhões de desabrigados e refugiados, milhares de mortos. Pessoas passando fome. Crianças mortas. Mulheres estupradas. Escravos. Destruição.

E por quê? A maioria por conflitos de opinião e falta de respeito pelo próximo e a demanda “carniceira” do poder econômico. Ditadores por todas as partes. Lobos em pele de cordeiro dizendo que estão “tentando interferir para ajudar”. Mas no final, a guerra continua e os poderosos ganham o jogo e destroem milhares de pessoas, de famílias.

Em 1958 foi criado, pela Campaign for Nuclear Disarmament, na Inglaterra, por Gerald Holtom, um designer inglês, um símbolo para o desarmamento nuclear .

Símbolo-da-Paz-união-das-Letras-N-e-D-no-código-das-bandeirasO símbolo é uma composição das letras N e D (Nuclear Disarmament). Na sinalização com bandeiras a letra “N” é formada por uma pessoa que segura duas bandeiras em um “V” de cabeça para baixo, e a letra “D” é formado segurando uma bandeira apontada diretamente para cima e a outra reta pontuda abaixo. Os dois foram sobrepostos formando o símbolo que nos anos 60 foi usado pelos Hippies como o símbolo da Paz e do Amor.

E com tudo o que acontece nada mais atual do que usar e propagar a paz e o amor.

A paz para o fim das guerras, conflitos e matanças. Não importa o lado, todos estão sem razão quando mata o outro.

hippie-simbolo-da-paz-cruz-de-neroO amor para que haja mais entendimento e que de verdade os conflitos sejam solucionados com o diálogo onde o povo tenha o mínimo digno para sua sobrevivência.
E é nessa atualidade que convido aqueles que acham que o diálogo pode salvar a todos a divulgarem e utilizarem esse velho, novo, logotipo e grito. PAZ E AMOR!!!!

“As opiniões causaram mais males do que a peste ou terremotos neste pequeno nosso mundo”. ou “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la.” VOLTAIRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *