CONEXÕES PODEM CRIAR O SEU DIFERENCIAL
Conexões existem em todas as áreas que trabalho. Gosto de trabalhar com eventos, projetos, turismo, cultura e muito mais. Eu achei essa ligação e hoje consigo trabalhar com todas estas áreas que se cruzam e estão de alguma forma interligadas.
Assim como eu disse sobre o produtor cultural escolher se quer trabalhar com todas as etapas ou seguimentos ou escolher um só na gestão de eventos e projetos eu escolhi pesquisar e trabalhar com todas as áreas que estão separadas, mas que tem conexões quando falamos de projetos e eventos.
Vamos partir da ideia de um evento, de uma ação. Todo evento deve ter um projeto escrito. Todo evento é realizado em uma localidade, necessita de variados equipamentos e muitos do setor hoteleiro, alimentos e bebidas, transportes e outros. Esta é uma relação muito próxima com o turismo. Mas também todo evento necessita de atrações culturais. No próprio evento ou no local onde é realizado.
Dezenas de conexões podem ser feitas com apelo cultural artístico, de patrimônio, da culinária, turismo e muito mais. Será sempre um diferencial nos seus eventos.
Meu primeiro trabalho foi como garçonete num hotel 4 estrelas em um restaurante infantil. Trabalhava nas férias e muitas vezes fazia extras trabalhando nos eventos que aconteciam como congressos, convenções e outros. E tudo em uma cidade turística. Acabou que tudo isso se misturou nas minhas paixões de trabalho.
Portanto, tudo está junto sim na maioria dos momentos em que trabalho. O pensamento abrangente visualiza e também cria possibilidades.
Por isso faço aqui alguns lembretes para criar estas conexões:
– Vai realizar um evento escreva antes um bom projeto.
– Vai fazer o projeto, faça um levantamento de todas as necessidades para a estrutura de preferência usando serviços e mão de obra local para fortalecer o turismo regional.
– Faça das estratégias de utilização do apelo cultural seu diferencial. A comida, as roupas, a arte, o patrimônio, devem ser usados ao máximo para humanizar seu evento.
Então está aí, parece, mas não é uma “mistureba”. Tudo está interligado. Ainda que você trabalhe em apenas um dos seguimentos, saber dessa interação te ajuda a expandir o pensamento e ter melhores ideias.
Gostou? Curta, deixe seu comentário, me conte aqui com qual seguimento você trabalha e principalmente não esqueça de compartilhar pois conhecimento tem que circular.
Ah, e acesse o link do vídeo que gravei sobre esse assunto no meu canal do Youtube.