REALIZE, TIRE DO PAPEL SEU PROJETO

realizeRealize. Deixe que saia do papel seu projeto. Eles definitivamente precisam e foi por isso fiz esse texto. Para te ajudar a descobrir onde está o erro, consertar e então realizar. Os principais erros que as pessoas cometem ao elaborar um projeto e até escrever o documento não são muitos, mas são fatais. Você já deve ter ouvido que o papel aceita tudo. Pois é, não basta só escrever o projeto e esse é ponto fundamental.

Construir um bom projeto vai muito além da técnica de escrever cada coisa no seu lugar. Vamos aos principais pontos dos projetos “não realizáveis”:

  • Estar fora da realidade– Não adianta só pensar e escrever um bom projeto, por mais que você aposte é necessário que estas coisas sejam reais, executáveis, realizáveis. Passo 01. Realize.
  • Faltar o planejamento – O projeto é factível, mas na hora de elaborar passa batido na elaboração, no planejamento. Faz um Cntr+C e Ctrl+V.e pronto, acha que já “dá pro gasto”. Que só porque aprovou na Lei Rouanet ou alguma outra lei ou edital o projeto é bom. Isso não é verdade. Um projeto tem que ser muito pensado. Vou repetir: “muito pensado” e é por isso que uso o termo INTELIGÊNCIA como a grande ferramenta do trabalho. A importância está justamente em depois você executar exatamente o que planejou e o que planejou estar de acordo com o que é real. Vamos falar muito disso por aqui. Passo 2. Realize.
  • Furar o próprio planejamento – Não adianta também planejar e planejar e depois furar, pular etapas do que programou. O mais importante é planejar, mas já diz a Bíblia que “a Fé sem obras é morta”. Então é importante que o planejamento seja cumprido. Passo 3. Realize.
  • Perder o controle – No começo tudo é lindo e você está seguindo os passos direitinho do planejamento, mas num momento qualquer começa a “deixar pra depois” e não “monitorar”. Você se atropela com o seu dia a dia (isso também é uma falha de planejamento). Passo 4. Realize.
  • Não planejar planos “A”, “B”, “C”, “D” e outros – Se você não vai construir um projeto para ser realizado nem comece. Além de não conseguir e ficar frustrado com isso, você vai também perder seu tempo. Como o “Calcanhar de Aquiles” de todo projeto ou evento é sempre o dinheiro, você tem que ter plano “A”, “B”, “C” e “D” e quantos mais precisar para conseguir realizar com ou sem dinheiro. Ficar só na expectativa desse ou daquele aporte financeiro não é inteligente. É preciso criar várias estratégias de ação caso a primeira opção não dê certo. Passo 5. Realize.

Portanto pense bem antes de começar. Jogue pra ganhar. A não ser que o objetivo principal seja só ganhar experiência em escrever projetos. Mas para que você realize é preciso dar todos os passos.

Gostou? Então comente e curta. E principalmente partilhe o conhecimento com seus amigos.

#PRACEGOVER a imagem do texto de uma pessoa no alto de uma montanha observando do topo o vale e as outras montanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *